segunda-feira, 19 de julho de 2010

Entrando numa fria com o "trim"


Estava eu sozinha em casa, no último sábado, dando uma de super mãe do Arthurzinho. Até então, eu me gabava quando as pessoas me perguntavam “Você não tem medo de dar banho nele sozinha?” e eu respondia “Não!” ou quando alguém (geralmente alguma mulher que já passou pela experiência de ser mãe) indagava “Você não tem medo de cortar as unhas dele?” e eu enchia a boca e dizia “Não, nem um pouco!”. Mas isso foi até este sábado...

Imaginem a cena: mãe e filho sentados no sofá, quietinhos, olhando para a TV (pasmem! Com 2 meses o Arthur já fixa os olhinhos na televisão como se fosse gente grande). O momento parecia sublime, quase perfeito, não fosse a infeliz idéia de cortar aquelas unhazinhas que insistiam em me arranhar durante as mamadas diárias.

Fui ao quarto buscar a arma, ou melhor, o estojinho de cortar as unhas e, novamente por me achar a tal “mãezona”, decidi que, pela primeira vez, cortaria as unhas daqueles dedos tão pequenininhos com o chamado “trim” que havia dentro daquele kit para bebês (não sei por quê diabos vendem um kit para bebês com essa porcaria de trim!).

Comecei a me dedicar naquela simples tarefa (até o momento...) de pegar dedinho por dedinho, encaixar o aparelhinho e apertá-lo, vendo as unhazinhas moles se enroscarem dentro daquele objeto de metal.

Foi quando, de repente, alguma cena engraçada do filme “Entrando numa Fria”, que era exibido na rede Globo, me chamou a atenção...Apertei o tal trim e percebi que eu é que acabara de entrar em uma fria. O coitadinho estremeceu em meu colo e deu um grito acompanhado por um choro de perder o fôlego...

Sim...aquilo que alguns temiam acabara de me acontecer: eu havia cortado um pedacinho da pele do dedo mindinho do meu filho. Coitadinho!

Joguei o trim longe, apertei o machucado para ver se o sangue sumia e quase morri quando vi que o machucado sangrava tanto que havia sujado minha mão. Pronto! O dia de super mãe havia chegado ao fim...

Desesperada, sem saber direito o que fazer para acalmá-lo e me redimir, instintivamente abri a blusa e o pus para mamar. E foi assim que chegou ao fim a primeira cortada de dedo, ops, de unha com o danado do ‘trim”.

Um comentário:

  1. Tadinhooo mandinhaa, vc ta judiando dele sua mãe malvada rss

    Que dó rss

    Muito legal o blog, adorei

    Bjoss pra vc e para o arthurzinho

    ResponderExcluir